Não assista à violência! Não consinta que mais vidas sejam roubadas! Denuncie! Tenha coragem e ajude a mudar a sua vida e a vida de quem vive com medo!

Era uma vez uma menina, filha de um amor conturbado. Nasceu onde não morava a paz e cresceu no meio da violência física e verbal, perpetrada pelo seu progenitor. Cresceu sem entender por que razão a única forma de expressão daquele pai era a violência, e por que motivo em tudo semeava desarmonia. Não conheceu infância, não conheceu adolescência, pois os sonhos e encantos foram-lhe roubados por alguém, que também crescera em semelhante cenário.
A menina só tinha um desejo: crescer. Crescer até se tornar grande, maior que a dor, maior que o sofrimento, maior que o medo. Tão grande que pudesse ser dona da sua vida e mandar embora, para o resto dos seus dias, essa dor e medo constantes, que lhe faziam saltar o coração do peito, quando escondia o seu frágil corpo num canto, onde os olhos da violência não a pudessem encontrar!
Um dia a menina cresceu. Ficou senhora de si. Subiu ao cimo da montanha mais alta da vida e jurou. Jurou a si própria, aos quatro ventos e ao mundo, que jamais consentiria voltar a ser vítima de violência física ou verbal. Jurou que todos aqueles que consigo se cruzassem e vivessem, teriam que trazer amor e paz no coração, para que pudessem entrar e morar nas muralhas da sua alma. Foto: José Dantas – excelente trabalho!

• APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima http://www.apav.pt/home.html

Violencia_Mulheres