Etiquetas

, , , , ,

Que tamanho deve ter o ego? Passamos a vida divididos entre o amor que devemos dar a nós próprios e o quanto devemos gostar de nós, e o amor que devemos dar aos outros e o quanto devemos gostar deles.

Há uma verdade que todos temos consciência: temos que gostar de nós. Temos que gostar da pessoa que vemos, por dentro e por fora. Temos que ter amor próprio para vivermos bem dentro da nossa pele e para sermos respeitados e até amados. Mas, a par desta verdade, há outra que não devemos descurar e que nos impõe um forte limite ao ego – são os outros.

Não podemos sentir-nos bem, realizados, bonitos, nem gostar de nós, se o nosso ego nos impedir  de ver os outros, se nos impedir de ajudar, amparar, apoiar, acarinhar, cuidar e amar o próximo.

Para tudo existe um equilíbrio e o tamanho do nosso ego deve ser proporcional ao tamanho do nosso coração. Cada um, de acordo com a sua consciência, deve estabelecer o tamanho certo para que o coração não sufoque o seu ego e para que o seu ego não asfixie  o seu coração. Há que conjugar de forma equilibrada o verbo ser e ter, para que estes tenham a conjugação perfeita em todas as pessoas, quer no plural, quer no singular.

Mila_Ferreira_Ego6

Mila_Ferreira_Ego5

Mila_Ferreira_Ego1

Mila_Ferreira_Ego2

Mila_Ferreira_Ego4