Etiquetas

, , , ,

De paladar exótico e delicioso, os cogumelos são de tal forma benéficos para o organismo que deveriam ser obrigatórios nas nossas ementas semanais.

Os cogumelos têm três vezes mais ácido fólico que os brócolos, ou os espinafres, ajudando a prevenir problemas do coração e doenças degenerativas, como o mal de Alzheimer. São também muito ricos em proteínas, fósforo e vitaminas do complexo B, essenciais a uma boa saúde mental e emocional. Além disso são um importante apoio complementar no tratamento de doenças como o cancro, lúpus, hepatite e HPV (Vírus do Papiloma Humano).

As beta-glucanas, substâncias que melhoram o sistema imunológico, estão também presentes na composição dos cogumelos, dotando-os da maravilhosa capacidade de ajudar na cura dos vários tipos de cancro, ou no tratamento de doenças como o HIV.

Apelidados na Bíblia como «pão dos céus», e considerados pelos egípcios um presente divino oferecido aos faraós, eram consumidos pelos guerreiros romanos para ter mais força e coragem para enfrentar as batalhas.

Mila_Ferreira_Cogumelos5

Mila_Ferreira_Cogumelos4

Mila_Ferreira_Cogumelos3

Mila_Ferreira_Cogumelos2

Mila_Ferreira_Cogumelos1