Etiquetas
Estas paredes viram nascer e crescer várias vidas. Nestas paredes, viveu-se, sofreu-se, houve risos, celebrações e vida a brotar como flores na primavera.
Sucederam-se dias e noites, até que as vidas se apagaram, as telhas caíram e as paredes desabaram. No entanto, os dias continuaram a nascer, as aves a voar e a vida a acontecer, como se aquelas pessoas não tivessem existido. Como se se tivesse passado uma borracha sobre elas e as fez desaparecer. As memórias perdem-se e as vidas regressam a casa.
Um dia, as paredes darão lugar a vigas que irão reerguer a casa que irá servir de tecto a mais um casamento, verá nascer mais vidas e apagar-se outras. E a vida continua, com novas vestes, outros corpos, outras mentes, outros modos. Os risos serão outros, as lágrimas choradas por outros motivos e os amores acabarão por outras razões. E a vida continua e as casas continuam a ser testemunho de vidas e vidas que acabam e começam, como se nada fosse.
tambem e uma das minhas paixoes,casas,castelos,moveis,tudo que e antigo e tem mts historias que em mts as x so podemos apenas imaginar,e como e bom imaginar de quantos dramas ou momentos felizes terao sido testemunhas essas paredes,esse teto.e fascinante,esse pais tem mesmo coisas fantasticas nesse sentido.e mais uma x entra a presença humana que contrasta,diferencia e deixa tudo ainda mais bonito.a tua presença.gostei mt.
GostarLiked by 1 person
Muito obrigada Jocir. Adoro tudo o que tem história e histórias. Adoro imaginar como era a vida de quem vivia nesses lugares. Um beijinho muito grande e um dia muito feliz e com muitas histórias bonitas para recordar.
GostarGostar
Muito obrigada Jocir. Temos esse gosto em comum. É muito bonito imaginar as vidas de quem viveu nesses locais. Um dai muito feliz e com muitas histórias bonitas para contar. Beijinhos.
GostarGostar
pois e verdade,temos isso em comum,adoro isso tudo me perco em imaginaçoes em lugares assim,esse pais tem essa entre outras riquezas,o norte que ja conheço boa parte e cheio de aldeias em pedras,com tantas historias,memorias,ja disse tantas x que sem sombra de duvida,se pudesse escolher entre viajar entre passado ou futuro,sem duvida queria voltar ao passado,acho incrivel.bj otima tarde.obs;o alentejo tambem com seus castelos ,vilas e aqueles prados a perder de vista tambem e maravilhoso.o povo portugues esta mesmo de parabens,tem um pais fantastico.
GostarLiked by 1 person
Uma tarde muito feliz. Beijinhos
GostarGostar
boa tarde Mila muito lindo o tema que escolhestes eu adoro recordar e viver no meio de coisas que dizem algo diferente o que nós chamamos Histórico e olhando para essas lindas imagens levanos a pensar o que se teria passado dentro dessas paredes debaixo desses telhados muitas familias foram criadas e educadas dava para estar aqui toda a tarde Mila dou-te os meus parabéns pelos lindos temas que tens publicado +es uma mulher com muita imaginação e pelo que tenho visto uma mulher que se sente bem em contacto com a Natureza continua Mila és extraordinária beijinhos.
GostarLiked by 1 person
Muito obrigada António pela sua linda mensagem. Um grande beijinho e uma noite feliz.
GostarGostar
Todas as velhas casas, contém histórias de muitas famílias e todas as obras de manutenção das mesmas, para que as paredes e o resto da casa, reúnissem as condições de habitabilidade das pessoas que a habitaram.Todas elas são testemunho de muitos factos do passado, que se tornaram memórias, para quem as habitou e visitou.O nascer sucessivo de gerações, que fizeram a história delas.São um testemunho de facto do passado.Todo o período enquanto habitáveis, geraram histórias e acontecimentos, que perduraram pelos tempos.O texto foi acompanhado de belas fotos suas.Bjs.
GostarLiked by 1 person
Muito obrigada Victor pela sua mensagem e por partilhar os seus pensamentos. Uma noite muito feliz. Um beijinho.
GostarGostar