Etiquetas

, , , , , , ,

«Primo» do bróculo, e conhecido pelo seu sabor amargo, o nabo é um precioso aliado na manutenção da nossa saúde.

É uma fonte de vitamina A, C, E e K, Betacaroteno e, ainda, Omega-3 e Manganês, contribuindo para a redução do risco de formação de tumores e inibição de crescimento dos mesmos, ao reforçar o sistema imunitário. Excelente purificador do sangue, é dotado de notáveis propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a prevenir doenças cardíacas, com claros benefícios na redução do colesterol mau.

Como purificador, impede a retenção de líquidos e é eficaz no tratamento da tosse, bronquite e asma, ao dispersar a congestão pulmonar.

Capaz até de revitalizar os solos em que é semeado, o nabo é alimento obrigatório para quem deseja afastar as doenças e ter a melhor qualidade de vida possível.

Se uma sopa de nabiças, um esparregado das mesmas, ou um malandrinho arroz de grelos, são petiscos que a muitos deliciam, o mesmo se não dirá da raíz branca que a tantos desagrada. Mas, «disfarçados» na sopa, nem se dá por eles. E em salada, ralados e temperados com limão, azeite e uma pitada de sal, darão à sua salada habitual um toque muito agradável.

mila_ferreira_nabos5

mila_ferreira_nabos8

mila_ferreira_nabos3

mila_ferreira_nabos7

mila_ferreira_nabos1